Nasceu em Niterói, mora e trabalha no Rio de Janeiro. Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense. Professora e Psicopedagoga trabalhou na rede pública de ensino do Município do Rio de Janeiro, na formação continuada de professores e como psicopedagoga clínica.

Para atender a sua necessidade de expressão pela arte, fez cursos livres de desenho em grafite e carvão, experimentou aquarela. Cursou Ilustração Botânica na Escola Nacional de Botânica. Mas é no registro fotográfico que encontra seu principal meio de expressão. Coleciona fotos de cenas e paisagens na sua relação com o espaço-tempo urbano. Na EAV fez diversos cursos entre eles “Matriz Digital”, Fotografia Expandida (que expandiu sua inquietação) e Fotografia Contemporânea. Participou de algumas exposições coletivas: Ilustração Botânica, 2010; Matriz Digital em 2011, 2012, 2013; FotoRio, 2013.

Participa de um grupo de estudos para desenvolvimento de projetos sob a orientação da artista visual Claudia Tavares, que em 2017 resultou na coleção Dominó, obra coletiva com a participação de todos os integrantes do grupo.

Participa do coletivo Caneta, Lente e Pincel (projeto virtual) uma parceria entre artistas e escritores.

 © 2018 by Marcel Alcantara